Afinal nem tudo são rosas

A antever um verão quente e difícil - quando o calor aumenta a tensão desce - tive esta manhã o primeiro desmaio.

A pressão arterial já anda normalmente baixa mas, durante a gravidez, está absurdamente baixa (5-3). Há semanas que me sinto fraquinha mas esta manhã penso que o limite foi atingido.

Contra tudo o que se considera saudável durante a gravidez, fui aconselhada pelos médicos a nunca sair de casa sem tomar café, a preferir a comida bem condimentada, a comer chocolates e a andar sempre com uma saquinha de sal.

Quanto a comer de duas em duas horas, tudo bem mas as outras coisas são radicalmente contra a minha prática de comer orgânico, saudável etc... eu nem sequer gosto de chocolates!!!!!!!!!


Para além disso não posso estar em locais fechados, abafados e quentes como nas finanças onde me senti mal 3 vezes em cerca de uma hora ou no café esta manhã, onde acabei por me sentir mesmo muito mal. A verdade é que esta semana no trabalho também me senti mesmo muito mal e acabei por abandonar a sala de aula a correr para não desmaiar em frente aos alunos :(

Também não posso apanhar sol o que deita por terra a miha teoria sobre a necessidade de 10 minutos de sol por dia para aumentar a vitamida D.

Será que posso ir viver para o Polo Norte durante o verão? Isso ajudaria muito!!!!!!!!!!!

Pelas minhas pesquisas, as grávidas (nos fóruns na net) dizem sentir-se zonzas e sem forças, com dificuldades de concentração, com tonturas, com sono, sempre cansadas etc... com a tensão a 9-6 ou 8-4!!!!!!!!!!! nem sei o que pensar porque a minha está diariamente a 7-5 e nos dias mais difíceis chega aos 5-3 (É VERDADE!!!) Claro que não me posso sentir bem!!!! A enfermenra do centro de saúde - quando a maquineta automática de medir a pressão arterial começa a apitar loucamente - bem me quer levar para o hospital para porque pensa que não me seguro de pé mas... parece que ainda vou segurando e ainda consigo trabalhar pelo meio e tudo.

Eu sei que a tesão alta é muito pior do que a alta mas ainda assim permitam-me que me queixe um bocadinho.

Não, eu não tenho este ar cansado, deslavado e branco porque ando alienada. É mesmo a tensão baixa!!!!!!!!!!!

Todas as dicas são bem-vindas!!!!!!!

Já agora, alguém me empresta um medidor de tensão? Não queria ter que comprar um mas dava jeito ter um por perto. É que nem sempre consigo distinguir quando a tensão está baixa e assim sempre controlava a coisa (ou não, diz a minha mãe que só serviria para me deixar mais nervosa!!!).

1 comment:

  1. Olá! Isso está mesmo baixinho... não tenho medidor de tensão :( nem resposta milagre para esta tua questão, mas penso que deves apostar na comida temperada e beber muita água (se possível com um pouco de açucar e sal - vais ver que depois te habituas). Eu também tenho tensão baixa, mas tão baixinha só os médicos te poderão ajudar, digo eu... e como é que não gostas de chocolate?! Coisa mais boa!! :P Bom, mas fora de brincadeiras, comer de 2 em 2 horas ajuda a manter os níveis de açucar e sal no organismo - cumpre escrupulosamente! A fruta é boa para isso, umas bolachinhas de água e sal, iogurtes com compota :) bem bom!! Outra coisa que te faz bem é não te enervares! E espera pela 15ª. semana com serenidade, eu cá acredito que muitas dessas coisas melhoram depois disso, por experiência própria... E qualquer coisa, já sabes, apita!

    ReplyDelete