Cheguei ou 43 semanas de um milagre

Quarenta e duas semanas depois de se ter iniciado a aventura da minha gestação, nasci!

O parto que me permitiu vir ao mundo não foi nada do que os meus pais tinham pensado mas, 15 horas depois da admissão na Estefânia, aconteceu e foi avassalador para mim e para os meus pais.

Depois de ter testado a minha mãe com contracções e falso trabalho de parto desde as 35 semanas, acabei por nascer, com indução, às 42 semanas e um dia.

Ainda tenho que convencer os meus pais a estudar mais sobre a gestação e ver as recomendações da OMS sobre a gestação até às 43 semanas. Todas as informações sobre este tema são muito confusas com estudos a dizer que após as 42 semanas rácio de mortalidade perinatal duplica e outros a dizerem que não há problema nenhum em esperar até às 43 semanas se o bebé não der sinais em contrário.

Nasci com 4 kilos e 18 gramas e 52 centímetros - estavam sempre a dizer que era o maior bebé da enfermaria.

Ontem fui ao pediatra e soubemos que, numa semana, só perdi 30 gramas o que significa que a trabalheira que estamos a ter para aprender a mamar ao peito está a dar resultado.

Assim que for possível vamos explorar as delicias e incongruências do nascimento, parto e primeiros dias de vida mas, desta vez, do ponto de vista de quem as experiência. Numa semana já ouvimos as mais variadas opiniões sobre todos os temas possíveis e todas são contraditórias. Isto aplica-se também ao pessoal médico da maternidade. Enfim, cada cabeça sua sentença!!!

Aqui fica uma foto do rapagão (que será talvez a única a ser publicada neste blog).

Beijinhos a todas as pessoas que nos seguiram, até aqui, com carinho. Agora, mais do que nunca, o vosso apoio vai ser precioso.

4 comments:

  1. Coisinha linda!Bem-vindo, meu amor.
    Quando estiveres a receber visitas, avisa. Sem pressa - eu detestei receber gente nos primeiros dias :S

    ReplyDelete
  2. Olá! :)

    Muitas felicidades para a nova família!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Muitos parabéns :)

    Um beijinho apertado para a família :D

    BABS (retiros e Mamar ao peito)

    ReplyDelete
  4. Minha querida, o teu pequerrucho é lindo!
    Muitos parabéns aos papás!!!
    BEijos, moya

    ReplyDelete