curso de Maternidade Holística | 17 de Setembro | Braga


No dia 17 de Setembro, quinta-feira, das 19 às 22 irá iniciar na Casa Nossas Mãos* mais um curso de Maternidade Holística.

Serão 4 sessões, sempre das 19 às 22, durante 4 semanas consecutivas.
Já sabem que podem trazer os vossos filhotes (como tem sido habitual).


A intuição dos pais é o melhor guia para criar um filho saudável e equilibrado física, emocional e mentalmente. Mais ninguém – pediatras, avós, amigos, professores, livros – é capaz de conhecer tão bem as necessidades de um bebé ou uma criança.

Cada menino ou menina é um ser único, com um ritmo próprio de desenvolvimento e aprendizagem, com características individuais incomparáveis. Cada criança é um ser de luz, um anjo que nos vem ensinar a viver com mais harmonia, a amar e a dar, sem esperar receber, nem um sorriso... Mas quando ele chega é como se todas as nossas células vibrassem em sintonia com o Universo... E sentimos o Amor, puro Amor.

A maternidade holística é uma forma de dar novamente às mulheres a segurança de que estão a tomar a decisão mais adequada em cada circunstância específica do desenvolvimento do seu filho, seguindo a sua intuição, sem ceder a pressões exteriores, mas sempre em harmonia com todos.

Temas a abordar:

· Criar um Ser Integral

· Construção de uma união profunda entre o casal

· Importância da Educação Pré-Natal /Gravidez

· Nascimento do Bebé – Parto, Cuidados Pós-Parto, Controvérsia da vacinação, Amamentação, Importância da Massagem Infantil e do Pano Porta-bebé

· Desenvolvimento Saudável do Bebé – Fases do Desenvolvimento, Importância da vinculação do bebé à mãe, amamentação prolongada, alimentação natural, medicina holística, fortalecimento do sistema imunitário, dentição, segurança, treino de toilete, dormir sem medos.

  • Desenvolvimento Saudável da Criança -brincar com liberdade e criatividade
  • Sociabilização dos bebés e crianças
  • Educação Intuitiva: criar uma relação de confiança, disciplina sem autoridade, atenção vs. concentração, liberdade, respeito pela criança

· Mitos da hiperactividade, défice de atenção

· Revolução na educação – as crianças da Nova Era

· Feng Shui do quarto da criança – localização, direcção da cabeceira, cores

· O perigo das radiações – telemóveis, computadores, televisores, raios-x, etc.

· Acessórios ecológicos e naturais – vestuário, colchão, artigos de higiene sem químicos e sintéticos

· Estilo de Vida Saudável para uma Família Feliz

· Manter as Crianças Saudáveis

· Remédios Caseiros para problemas de saúde comuns


(Se houver incompatibilidade de datas com algum dos participantes, podemos depois da primeira sessão combinar com o grupo as alterações nas datas. )

O preço é de 100 euros** por casal ou por mulher e inclui manual completo.


* Caso pretenda inscrever-se em alguma actividade, agradecemos que o faça até 5 dias antes da data prevista, através do preenchimento da ficha de inscrição e pagamento de 50% do valor do workshop, o que poderá ser feito na Casa Nossas Mãos ou através de transferência bancária para NIB por nós fornecido; neste caso agradecemos envio de e-mail com os seguintes dados: nome, morada, e-mail, número telefone, profissão, data de nascimento, como nos conheceu.
** A Casa Nossas Mãos oferece uma redução do preço, que passa para 80 euros, para os inscritos que tragam uma amiga(o)(a).

CONTACTOS


Rua Eça de Queirós (Jardim de Santa Bárbara) - n.º 52 - Braga

tel: 966895851 - 965477360

e-mail: nossasmaos@gmail.com

site: http://nossasmaos.googlepages.com


No comments:

Post a Comment