Experiência de mãe

Numa tentativa de responder ao repto da Melissinha, para partilhar a minha "experiência de mãe", abro uma nova janela no blog e toca a "puxar pela cabeça" para escrever mas... nada.... já passou imenso tempo e não me ocorre nada.

Acabo por chegar à conclusão (muito pouco brilhante) de que o mais avassalador desta experiência é o facto de ser tão pouco experimental. Como dizia Kundera (e lamento não ter lido mais para melhor ilustrar esta ideia) , é a Insustentável leveza do ser, sem ensaio prévio, sem preparação, nem verificação de hipóteses através da experimentação.

É verdade que tive a oportunidade de "ler o script" mas agora percebo que nada nem ninguém me conseguiria advertir para esta miríade de pensamentos e sentimentos, certezas, dúvidas e anseios. Sobretudo, para este terramoto de ternura, amor e alegria!!!!!

Ao contrário do provérbio alemão -uma vez não conta, uma vez é nunca - no que há maternidade diz respeito, uma vez conta e uma vez é sempre!!!!! Tudo pode mudar na minha vida mas nunca deixarei de ser mãe e isso, pelo menos para mim, leva muito mais do que dois meses e meio a encaixar.

No comments:

Post a Comment