Lactação de copinho

Alimentar um bebé com um copinho parece ser mais fácil quando se trata de bebés pequeninos.

O nosso bebé tem agora três meses e meio e pesa 8 kilos. Experimentamos a técnica do copinho, há cerca de um mês, e parecia muito fácil mas agora, com todo o seu peso e vivacidade, já quer agarrar no copo e com os seus gestos descoordenados de bebé grande derrama o leite, irrita-se e acaba a chorar. 

Tentamos encontrar os copos para aleitamento Medela porque tem um rebordo que encosta no lábio e pode ajudar a não entornar tanto leite mas são realmente difíceis de encontrar. No site da Bacelar diz que se podem encontrar estes copos no Continente/Modelo, na Bebéconfort e nas farmácias ou parafármácias. A nossa experiência é que ninguém parece saber que este copo existe e na Bebéconfort (Alegro-Alfragide) a funcionária ainda nos tentou convencer que de que os únicos copos que existem são os de armazenamento do leite.

Encontrei no youtube um vídeo de uma menina a mamar de uma espécie de palhinha achatada dentro de um copinho. Alguém sabe o que é aquilo?

Cá está o vídeo:




Resposta da Medela:

Boa noite,

Sou Raquel Leite, responsável de vendas da Medela Portugal da zona Sul do País.

O seu email foi reencaminhado para mim através  da empresa Bacelar com o intuito de a poder ajudar a encontrar o copo de Aleitamento Medela!

Nesse sentido, a Farmácia Santa Maria, no Hospital Santa Maria, em Lisboa, tem todas as referências Medela; aí certamente encontrará o copo.

Se tiver alguma dificuldade, por favor contacte-me.

Obrigada.

Raquel Leite
Telem. 912314587
raquel.leite@medela.pt

Tel.  808203238
Fax. 808203239
info@medela.pt
www.medela.pt

1 comment:

  1. Olá Cátia,

    Da experiência que tenho, sei que há acessórios destes que muito raramente há nas farmácias. O que faço é encomendar o que preciso na minha farmácia "local". Não lhes custa nada fazer isso e como são fornecidos quase diariamente nunca espero mais do que 2 ou 3 dias. Se vires que na vossa farmácia habitual não o fazem, eu posso encomendar os copos.

    Quanto ao acessório que aparece no vídeo, não sei o que seja, parece improvisado... A mim parece-me que puseram uma compressa no copo de forma a ir ficando molhada de leite e o bebé vai sugando (até pelos sons que faz)...

    Beijinhos

    ReplyDelete