Um só corpo

Supõe que a tua perna direita começa a tremer sem razão aparente. Se a perna se mantiver trémula terás que fazer algo como uma massagem ou, tomar vitaminas que apoiem a função nervosa e ajudem com os tremores.

Não vais gritar com a tua perna ou bater-lhe. Também não a vais ignorar pensando, "é um problema da perna, não é um problema meu!"Este tipo de respostas não faria sentido porque a perna é uma parte do teu corpo.

Da mesma forma, quando o comportamento do teu filho não parece estar a ser razoável, podes ultrapassar a tentação de reagir negativamente respondendo, ao teu filho, como se ele fosse um órgão do teu corpo.

Como as diferentes partes do teu corpo, o teu filho funciona melhor quando prestas atenção aos seus sinais e, em vez de resistires a esses sinais, faz o teu melhor para os honrar e lhes responder. Se culpas, simplesmente lida com as situações.

A partir de hoje, imagina que tu e o teu filho são um só corpo e vê de que forma essa perspectiva afecta as tuas interacções com ele.

Adaptação e tradução livre de
http://dailygroove.net/one-body

Feel free to forward this message to your friends!
(Please include this paragraph and everything above.)
Copyright (c) 2010 by Scott Noelle
_____________________________________________________

"Inspiration & Coaching for Progressive Parents"
http://www.ScottNoelle.com
http://www.EnjoyParenting.com

PO Box 19901
Portland, OR 97280
USA

1 comment: