fadas, gnomos e celebrações várias

Ando há uns dias a folhear um livrito (ou livrão) para, supostamente, me inspirar e trazer um pouco de harmonia, criatividade e fantasia ao nosso dia-a-dia.

Em vez de ficar toda animada com os milhentos exemplos do que eles chamam de "receitas simples" e "jogos fáceis", considerei-o desmoralizador. Fiquei a pensar algo como " mas há mães que se dedicam a isto tudo? onde é que elas vão buscar o tempo e energia e a sabedoria?"

Que pena  tenho por este universo de fadas, gnomos e celebrações várias não ter feito parte da minha infância.

Mas, estou determinada a transformar os dias de chuva em algo mais do que dias cinzentos, o dia de todos os santos em algo mais do que idas ao cemitério, o Natal em algo mais do que compras e prendas etc.... continuemos a caminhada que o miúdo ainda é pequeno e por isso ainda tenho mais uns mesitos para a pesquisa :)


Não há por aí encontros de famílias com inspiração Waldorf?

1 comment:

  1. Olá Cátia, como te entendo! Seria muito bom ter uns encontros waldorfianos, sem dúvida!!

    ReplyDelete