Activismo menstrual

 "O começo de tudo, acreditam as activistas, é falar sobre o assunto."

"Algumas meninas sequer sabiam do que se tratava. Mulheres contam que, mesmo hoje, ainda sentem certa vergonha ao pedir absorventes em uma farmácia. De fato, acho que falamos muito sobre a tensão pré-menstrual, mas pouco sobre a menstruação em si."

" Trata-se de um poder da natureza, (...) Aprender a conviver com ela pode ser transformador (...) o período menstrual é um momento de desacelerar e fazer um check-in interno. “O que aconteceu neste último capítulo da minha vida? O que meu corpo está me dizendo? Se eu tive um mês ruim, estressante, a menstruação sempre é mais dolorida, o fluxo maior. É um sinal de que eu não estive atenta às minhas necessidades” (...)“Eu creio em Sensibilidade Pré-Menstrual: uma vez por mês eu entro em uma sintonia maior com meus sentimentos e intuições. Minha menstruação não é suja – é sagrada”.

in http://segundavermelha.blogspot.com/

“the Monday before Mother’s Day..
.because menstruation 
comes before motherhood...
and usually long after it, too.”

~ brought to you by MOLT

Nunca tinha ouvido falar em activismo menstrual mas diz-se que só quem procura encontra, não é verdade? Cá está um novo campo de "investigação".

http://community.wegohealth.com/profiles/blogs/sangue-menstrual-e-o-novo (células estaminais no sangue menstrual - muito mais sobre isto no google)
http://livrosfeministas.wordpress.com/2006/12/26/se-os-homens-menstruassem (hihiiihiiihiihihihiiiii)
/http://www.deannalam.com/deannalam_001.htm (bom para quem tem filhas)
http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/gaiatos/terra-fertil-sangue-menstrual-242993_post.shtml (sangue da menstruação bom fertilizante para plantas)
http://bioabsorventesecologicos.blogspot.com/http://duplamentevenusiana.blogspot.com/2010/05/segunda-feira-vermelha.html
http://cynthiasemiramis.org/2010/05/06/segunda-vermelha-menstruacao-e-misoginia/
http://segundavermelha.blogspot.com/
http://sangremenstrual.wordpress.com/
http://www.mooninsideyou.com/
http://www.mum.org/
http://mulhersagrada.blogspot.com/
http://www.cladosciclossagrados.com/
http://ayurvedaparamulheres.blogspot.com/
http://www.periodpiece.blogspot.com/
http://sangremenstrual.wordpress.com/
http://www.flickr.com/photos/lily_photo_art/5179430466/in/pool-1034500@N24 (Este é hilariante))
http://www.moltx.org/mmindex1.html
http://guerreirainterior.blogspot.com/2010/02/campanha-segunda-vermelha-2010.html

Já isto, é-me muito familiar 

"o ciclo menstrual é um grande presente em termos de flexibilidade, regeneração e criatividade. “É um instrumento poderoso para se viver autenticamente, com responsabilidade e consciência (...) ferecer o sangue à terra desperta o sentimento de gratidão pela vida, a conexão com todas as suas manifestações e o respeito pela conservação de tudo quanto é vivo. A mulher não mais se sente separada ou isolada da Natureza, ela interage com ela de uma maneira profunda e comovente, nutrindo o solo com seu sangue rico em hormônios e expressando assim sua gratidão pelo dom da vida”.

in http://teiadethea.org/?q=node/182

Estou pronta!

No comments:

Post a Comment