Cooperativas de jantares


Em tempos escrevi um post onde falava na necessidade que sentia de os vizinhos se entre-ajudarem e de como seria interessante juntar-mo-nos para, por exemplo, confeccionar o jantar para a vizinhança nem que fosse uma vez por mês. Já vivi numa casa onde cada um dos seus 23 habitantes, de 23 em 23 dias, era responsável pelo jantar de todos os comensais e quem bem se jantava nessa altura. Nem vale a pena referir o bem que sabia não ter que pegar em panelas durante quase um mês.

Ja pensei em propôr isso cá no prédio mas desisti da ideia, tenho ainda muito terreno a preparar antes disso. Mas, porquê encarar a vizinhança de uma forma tão retsrita? Porque não alargar a vizinhança a todas as pessoas e famílias que queiram comportar-se como verdadeiros vizinhos? Ora bem, foi o que fizeram estas mães e venham que bons resultados:

" LOVE the dinner co-op! Love it! Once a week, I get to cook a meal that I'm really excited about--and prepared for. Then twice a week, a delicious hot dinner magically arrives at my doorstep. I rarely need to cook on Tuesdays and Thursdays, because we often have leftovers. And on weekends, Eric can cook. Dinnertime has turned from the bane of my existence into something I really look forward to--both the days I cook and the days I receive meals. "

Quem alinha em mais esta aventura? Depois digam-me como estão a correr os vossos jantares cooperativos!



A minha inspiração: 
http://rixarixa.blogspot.com/2010/11/dinner-co-ops.html via Grupo de apoio "Entre Mães"

Outros:

http://dinersjournal.blogs.nytimes.com/2010/06/22/how-to-create-a-dinner-co-op/

3 comments:

  1. Amo a ideia, mas sou too chicken para pôr em prática!
    Chegámos a pensar fazer isso entre os amigos, já que moramos relativamente perto uns dos outros e assim apenas as famílias cozinhavam uma vez por semana, por exemplo.

    ReplyDelete
  2. não estivessem vocês tão longe e era já! :)

    ReplyDelete