Trabalhar em casa, com cianças.

Trabalhar a partir de casa sendo mãe a tempo inteiro é um grande desafio. Trabalhar a partir de casa, sendo mãe  a tempo inteiro e  tendo contactos formais para fazer, é um desafio triplo que estou a  superar com muita dificuldade.


Ser a mãe a tempo inteiro e trabalhar de forma remunerada é uma impossibilidade, é a prova de que não podemos ter tudo, é a prova de que nos mentiram sobre essa super mulher/mãe/trabalhadora que deveríamos ser mas, não somos.


Eu até podia dar conta dos contactos e pesquisas e quadros e tabelas vários que me vão chegando para fazer mas, não poderia ter um filho a puxar pela minha mão para ir brincar com o comboio, a pedir mama, a pedir colo, a querer comer porque já tem fome. E até podia gerir, com dificuldade, os tais quadros, telefonemas e pedidos mais o filho e a mama e o comboio se tudo isto acontecesse alternadamente e se, "on the top of that", não tivesse que fazer refeições, lavar a loiça, lavar, estender, guardar a roupa, arrumar os brinquedos....

Mas não, é tudo ao mesmo tempo, fome e tropeções nos brinquedos, e chuva a molhar os lençóis na corda, e telefonemas para fazer e quadros para preencher e informação para pesquisar, tudo ao mesmo tempo.

Capitulei, rendo-me às evidências, fica tudo desarrumado, comemos pizza (que o pai comprou, bio e de espinafres) a roupa pode apodrecer na corda, os telefonemas tem que ser feitos por outra pessoa, os quadros ficam preenchidos da melhor forma possível e que não é, de forma alguma, a forma como deveriam estar preenchidos (nem em forma, nem em conteúdo).

"And life goes on..." que o dinheiro chegue para pagar as vezes em que tivemos que recorrer à senhora que cuida do S nas emergências e que sobrem, pelo menos, uns pozinhos, para ir fazer umas sessões de relaxamento a ver se mitigo a enorme dor de estômago que tudo isto me deu.

Está quase a acabar, é só mais um esforço.

p.s 1 - a pizza é absurdamente salgada
p.s. 2 - que o trabalho de 3º's não fique comprometido por causa desta minha confusão.
p.s. 3 - o S já chegou ao Noddy
p.s. 4 - a pizza sabia mal porque estava esturricada (mais uma para a lista de coisas que não se conseguem fazer em simultâneo)
p.s. 5 - o maridão está a fazer a janta

4 comments:

  1. Ai, idem aspas...
    Eu cheguei ao limite e agora estou a deixá-la 2 dias por semana num sítio para crianças em Miraflores. Hoje foi o primeiro dia e ela nem quis saber de mim quando saí... Fui buscá-la para almoçar, ficou contente quando me viu mas quando percebeu que era para sair, desatou aos berros. Lá a levei prometendo que voltávamos à tarde e agora lá está, contente da vida. Sniff. ISto é que é uma vida... Triste por não conseguir trabalhar e triste por não conseguir ser mãe. bjs

    ReplyDelete
  2. oh meninas, fiquei cá com uma dôr de estômago!

    ReplyDelete
  3. Que loucura! :D É isso mesmo, todas as nossas escolhas, todas mesmo, têm o seu preço.

    ReplyDelete