em torno da espiral, a preparar as celebrações de Lua Nova.

  ᠅ Horta do Monte ᠅ - Na cidade não há hortas há avenidas, ruas tortas onde crescem os letreiros mas onde crescem as alfaces favas, nabos, rabanetes, limoeiros? 













Desde tempos imemoriais que as mulheres se sentam em círculo para celebrar a sua feminilidade, as fases da lua e o seu ciclo lunar.
Quando trabalhamos com a terra, longe da das paredes que nos aprisionam e da luz eléctrica, torna-se muito clara a influência da lua e dos ciclos femininos nos humores das gentes.

A cada Lua Cheia, a Horta enche-se de
mulheres e homens vibrantes, de música, de sorrisos, chegam muitos braços arregaçados e disponíveis para trabalhar, há força e imaginação para empreender grandes estruturas. A cada lua cheia, a Horta enche-se de amor e de sorrisos.

Na outra face do ciclo - a lua nova - a afluência à Horta diminui e é possível sentir as sombras que acompanham os hortelões, menos sorrisos, menos vitalidade, menos canções, mais olhares perdidos no interior de si, mais corpos cansados, maior concentração em trabalhos pausados e rotineiros. 
São as mulheres que mais preconizam estas, não tão subtis, mudanças não fossem também elas mais sensíveis aos ciclos lunares. Os ciclos femininos - ciclo menstrual - está profundamente ligado ao ciclo da lua.

Nós, mulheres, somos herdeiras da tradição de conexão entre o nosso ciclo biológico e o ciclo lunar. Quando aprendemos a respeitar a nossa natureza cíclica, quando nos aceitamos e celebramos os nossos ritmos internos, podemos potenciar a energia de cada uma das oito lunações e, com ela, influenciar positivamente a vida humana, animal e vegetal da nossa comunidade. Podemos resgatar a sabedoria das nossas ancestrais para nos tornarmos universos de amor, que irradiam vida.

É esta irradiação de energia, em círculo de mulheres, que estamos a preparar em torno da espiral da Horta do Monte.
Estivemos a construir os degraus, em torno da espiral de aromáticas, que vão permitir sentar as mulheres em círculo.

Construímos também um painel que vai receber as inscrições com as datas dos futuros Círculos Femininos da Lua Nova, na Horta do Monte, sempre ao pôr do sol. São elas:

21 de Abril - Sábado

21 de Maio - Segunda Feira
19 de Junho - Terça Feira
19 de Julho - Quinta Feira

17 de Agosto - Sexta Feira
16 de Setembro - Domingo
15 de Outubro - Segunda Feira
13 de Novembro - Terça Feira
13 de Dezembro - Quinta Feira
Não é por acaso que os hortelões e, em particular as hortelãs - que são também as mais ausentes durante a lua nova - se mostram distantes e introvertidos enquanto tratam das plantas. A lua nova indica um novo ciclo. Contabilizar, planear, limpar, iniciar.

A  Lua nova é o tempo do recomeço, uma ardósia limpa, o tempo de semear novas sementes e o tempo ideal para rever objectivos existentes ou empreender novos objectivos.

O que queres criar?

Onde se foca a tua atenção?
Que situações específicas estão a surgir e que necessitam da tua atenção?

Estas são as questões que nos devemos perguntar enquanto nos preparamos para a lua nova.


Deixa que o teu "eu superior" te guie a olhar para o que necessitas de ver.


É  tempo de sintonizar com os "desejos do coração"-


À medida que as antigas fundações se desmoronam, a vida pode parecer instável. Tem fé no processo, acredita que os resultados  serão melhores do que podes agora imaginar.


Quando te sentires com medo do que está a mudar, utiliza afirmações e meditações para te manteres no caminho:


Eu estou alegre a:____________________Eu estou a seguir os desejos do meu coração.


Eu estou a projectar o meu amor no mundo, para apagar todos os erros e derrubar todas as barreiras.Eu sou o poder do amor infinito que se amplifica a si mesmo. O universo apoia-me mentalmente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.











Inspiração para este texto:

Sofia Batalha - http://serpentedalua.com/sobre/


Amala Shakti Devi - http://www.sexualidadesagrada.com/Sexualidade_Sagrada/Quem_sou_eu.html

New Moon Manifesting - http://newmoonmanifesting.com/

Mais informações sobre a celebração dos ciclos lunares e ciclos femininos:


Web:

Audios:

Vídeos:
Abraços de Lua

Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment