Outono na minha aldeia

Não é este Outono que estou, fisicamente, a empilhar a lenha para o inverno, passear pelo pinhal, ao fim da tarde, para apanhar as pinhas que nos vão aquecer nos dias frios. Ainda não é este ano que conservo os frutos vermelhos, preparo a tomatada, os frutos do bosque, os legumes para o ano inteiro, que seco as maçãs, como romãs directamente da figueira, faço as sementeiras de Outono e apanho castanhas.

Ou talvez faça algumas destas coisas mas ainda não será este ano que o faço em minha casa, ou perto de minha casa.

Ainda assim, todo o meu ser está lá, em cada um desses momentos, a saborear cada uma dessas experiências e temos a sorte de contar com todas estas iguarias caseiras, no nosso frigorífico e dispensa.

Já falta pouco...

E vocês,




preparados/as para o tempo frio?


Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

1 comment: