Votos Sagrados do Feminino e Masculino




Partilha de um ritual de votos para o casal. 
O ritual pode ser realizado com a pessoa amada quer ela já esteja na nossa vida ou não. Realizar o ritual dos votos ajuda-nos a compreender o que desejamos de uma relação e a manifesta-la.

É um ritual de comprometimento com o amor.


Estamos todos conectados, em toda a eternidade.

Honremos a beleza da vida, que nos sustenta em amor, a cada momento. Oferecemos a nossa gratidão à terra, às suas árvores que são a nossa respiração, às flores que florescem a nossa beleza, às estrelas que iluminam o nosso infinito potencial e aos rios nos quais flui o nosso amor. Também agradecemos e honramos os nossos belos ancestrais, que caminharam nesta terra, e ainda caminham nos nossos corações e ossos. 


Façamos votos de tudo entregar ao Amor, apercebendo-nos de que a única medida de sucesso é o quando amamos. Façamos votos de sair das nossas zonas de conforto em busca da graça do Amor - para dar estes passos em confiança, fé e inocência sabendo que cada degrau nos conduz mais perto uns dos outros, da nossa alma gémea, chama gémea, melhor amigo/a, a cada outra metade do nosso ser. 

“"Meu amor assemelha-se às rochas eternas que jazem debaixo do chão: é uma fonte de prazer pouco visível, porém necessária. Ele está sempre, sempre no meu pensamento. Não como uma alegria, já que nem sempre sou uma alegria para mim mesma, mas como o meu próprio ser. " Monte dos Vendavais. Emily Bronte.

Quando os nossos corações comungam, nós nascemos de novo  e damos os primeiros passos rumo a um novo mundo mágico. Tudo o resto nos direcciona para o momento de renascimento e para o que ele nos traz. Sentimos uma imensa gratidão por cada momento e cada pessoa que nos apoiou, nos susteve e guiou ao longo do caminho do Amor. Sinto-me agradecida/o.

também agradecemos ao benevolente criador, grande espírito, grande mãe ou qualquer que seja a designação que damos à Fonte desta bela e misteriosa Criação chamada Vida.
 

Ou, podemos escolher chama-la simplesmente de Amor.

No momento em que nos abrimos para o amor, estamos "casados nos nossos corações" - e este comprometimento com o Amor, verbalizado em voz alta, ou sentido silenciosamente, como uma promessa do Coração, ressoa nos mais longínquos recantos no Universo - e toda a  Vida se reúne para apoiar este compromisso.

no momento que uma pessoa se compromete definitivamente, então a Providência também se move. Todo tipo de coisas ocorrem para ajudar; coisas que jamais ocorreriam se não houvesse a determinação. Toda uma corrente de situações resultam da decisão, surgindo a favor da pessoa uma série de acontecimentos, de encontros e de material para assisti-lo, que nenhum homem seria capaz de imaginar.
Tudo que possas fazer, ou sonhar que podes fazer, faz. A ousadia tem génio, poder e mágica inerentes."” Goethe

Esta ousadia é a paixão de se comprometer com tudo, de nos apoiarmos através dos nossos medos, incertezas, vulnerabilidades - abraçando e comemorando juntos, abrindo as possibilidades mágicas e divertidas de co-criação de uma nova vida juntos, abrindo mais profundo amor a cada momento.

O Amor está cheio de impetuosidade e quietude. Leva-nos para fora de uma pequena vida de cativeiro para o desconhecido do coração.
 

Votos sagrados do masculino:
Querida mulher,receptáculo do Sagrado Feminino, eu Amo-te tanto.
O meu coração ficou completo no momento em que encontrou o teu.
O nosso desejo puro de abertura para o Amor e inocência abriu a porta para a fonte da vida, numa nova dimensão de Amor, e nós avançamos juntos para ela.
Como personificação do Amor, estes são os meus votos para ti:

Eu, teu marido, receptáculo do sagrado masculino, tomo-te como minha amada esposa.
Eu comprometo-me a cuidar-te, nutrir-te, apreciar-te, honrar-te e proteger-te.
A fazer-te sentir tão segura que podes partilhar os teus mais íntimos sentimentos comigo.
E a partilhar todos os seus sentimentos contigo.
Eu comprometo-me a amar-te e confiar sempre.

Comprometo-me totalmente comigo mesmo, como um homem, para que possas relaxar na tua feminilidade.
Eu rendo-me aos belos atributos de suavidade e compreensão do Feminino sabendo que esta rendição é a minha força.

Pelo poder do Amor, eu comprometo-me a voltar aos lugares intocados dentro dos nossos corações.
Comprometo-me a saber que quando estamos na pureza de uma união amorosa, ressoamos com algo maior do que nós mesmos, ressoamos com a música da própria Vida.
Comprometo-me a voltarmos juntos à nossa selvagem inocência original.
Eu sou porque nós somos.

Votos Sagrados do feminino:Querido marido, receptáculo do sagrado masculino, eu amo-te tanto.
O meu coração ficou completo no momento em que encontrou o teu.
O nosso desejo puro de abertura para o Amor e inocência abriu a porta para a fonte da vida, numa nova dimensão de Amor, e nós avançamos juntos para ela.

Como personificação do Amor, estes são os meus votos para ti:
Eu, tua mulher, receptáculo do Sagrado Feminino, tomo-te como meu amado marido.

Eu comprometo-me a cuidar-te, nutrir-te, apreciar-te, honrar-te e proteger-te.
A fazer-te sentir tão segura que podes partilhar os teus mais íntimos sentimentos comigo.
E a partilhar todos os seus sentimentos contigo.
Eu comprometo-me a amar-te e confiar sempre.

Comprometo-me a abrir-me como mulher para que possas verdadeiramente comungar com o Feminino.
Rendo-me aos atributos de honra e protecção do Masculino, e seu que esta rendição é a minha força.
Pelo poder do Amor, eu comprometo-me a voltar aos lugares intocados dentro dos nossos corações.
Comprometo-me a saber que quando estamos na pureza de uma união amorosa, ressoamos com algo maior do que nós mesmos, ressoamos com a música da própria Vida.
Comprometo-me a voltarmos juntos à nossa selvagem inocência original.
Eu sou porque nós somos.


Os votos formam um Círculo Sagrado de Amor Eterno. à medida que o amor cerca os nossos corações, possamos nós lembrar que estamos sempre circundados de Amor Universal.

Durante 33 dias, uma vez por dia, ler estes votos:
- em voz alta, um para o outro, frente a frente, olhando profundamente nos olhos; 

- em voz alta, conectando-se com o amado interior para aumentar a integração do nosso masculino e feminino.
- em voz alta para se conectar com a alma gémea. Sentir a corrente energética a unir as duas almas magnetizando o encontro no plano físico.
 

Tradução livre de:
http://www.thefountainoflife.org/sacred-marriage-vows/


Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment