A escola, a biblioteca, a lua e o castigo


Ao deitar:

Eu - "amanhã vamos à escolhinha do Y.?"

Ele - "boa, vamos"

Eu - "ficas lá a brincar com os meninos? vai ser fixe"

Ele - "não, num fico"

Eu - "ai não? então o que ficas lá a fazer?"

Ele - "Fico a ver livros... a pintar... contigo"

Eu - "humm, isso faz-ne na biblioteca, não é na escola"

Ele - "é isso, amanhã vamos à biblioteca, não vamos à escolinha do Y"

....

Quase a adormecer:

Ele - "... mamãaaaa... achas que podemos pegar numa escada de lua e ir com o Y e o B., para a lua, brincar? assim o E. não nos consegue apannhar e não nos pode atirar ao chão"

Eu - "podemos tentar, é uma ideia engraçada"

Ele - "mamãaaaaaa, o pai do E. vai pô-lo de castigo, não vai?"

Eu - "vai? o que é pôr de castigo?"

Ele - "é ajuda-lo a ficar calminho"

Eu - " e como é que isso se faz?"

Ele - "assim, pega nele ao colo e ... (sussurro) fica calminho.... fica calminho...."

Eu - "se calhar vai"

 http://olivroinfantil.blogspot.pt/2011/04/e-ha-50-anos.html
Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment