Então fala-me dos ossos.....

Hoje, depois do almoço, a barriga da mãe começou a fazer uns ruídos estranhos.

Ele -  "O que está na tua barriga, que faz tanto barulho?"

Eu - "São os órgãos, deve ter ar na minha barriga"

Ele - "órgãos??"

Eu - "Sim, vamos ver na enciclopédia o que está dentro da barriga?"

Ele - "vamos sim mas... então, fala-me dos ossos!"

E assim, estivemos uma parte da tarde, deitados na cama, a ver ossos humanos, ossos de dinossauros, veias, músculos, órgãos internos, até que chegaram as "animais sem ossos" e, com as anémonas,  o inevitável pedido  "quero ver o Nemo, quero ver o Nemo"

Já noite alta, quase 23 horas, o pai revisa a matéria nomeando de forma, para mim, impressionante, quase todos os ossos e músculos do corpo humano.

"Estás a ver quando nós fazemos um tippee? Os paus seguram o pano, sem pano, o tippee não se segura de pé. Os nossos ossos são como os paus do tippee, sem eles, não nos seguramos de pé"
.

Ossos, órgãos, músculos, anémonas, tipees, tudo registado por uma criança de três anos e meio, sem ninguém a ensinar.


Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment