Do you speak English? | Parlais vous Français?

Completamente ko

Jamais imaginei que passar o dia inteiro com crianças e na gestão domestica quotidiana fosse tão (fisicamente) esgotante. Estou completamente ko.

Acorda, dá comida aos gatos, faz oil pulling, ferve água, monta área de trabalho na mesa da sala (computador, impressora, respetivos cabos, papéis e pastas), *bebe café com leite,  responde a e-mails, imprime papelada, fica sem tinta na impressora, constrói presente de ultima hora, criança acorda, prepara pequeno almoço, conversa, responde a perguntas, tira loiça da máquina, guarda loiça, põe loiça na máquina, lava bancada enquanto conversa e responde a perguntas, varre a casa enquanto presta atenção aos desenhos animados e conversa sobre eles, faz camas, dobra e guarda roupa com (des)ajudante, volta para a mesa de trabalho, responde a mais mails e tenta organizar agenda com olho nos desenhos animados e na conversa, recebe amigos, desmonta mesa de trabalho e tenta montar noutro sitio (só tenta), põe mesa de almoço, entrega prendas, despede de amiga e fica com o fiho dela, faz almoço e responde a perguntas por mensagem, recebe/faz telefonemas, diagnostica bolor na parede enquanto crianças brincam na sala (coisa rara), serve almoço, serve água, serve fruta, levanta mesa, come os restos, tira loiça da maquina, põe loiça na maquina, varre o chão enquanto se esconde de radar e mísseis, volta a dar comida aos gatos, volta a fazer as camas, apanha almofadas e 1001 brinquedos do chão enquanto responde a pedidos de este e aquele brinquedo, monta mesa de actividades, faz construções com barro, dança CD dos caricas, destroi construções com barro, põe dvd do iron man, encanta-se a ver meninos abraçados enquanto vêem o dito, organiza (finalmente)  a agenda com criança em cima da cabeça, faz pagamentos, veste fato do buzz e do spider, faz de árbitro na luta de heróis, tenta limpar bolor da parede, monitoriza salto de escadas, prepara lanche, serve lanche, altera lanche, levanta mesa, come restos, filtra e serve água, limpa WC (rapazes e xixi), repõe papel higiénico, lava loiça, dança com o arco, faz corrida das lanternas com a casa escura, acende velas, arruma sapatos e casacos, impede luta de vassouras, recebe mãe do amigo, vai à casa de banho (outra vez finalmente), confirma que a roupa continua molhada, bebe café com leite,  faz jantar, limpa despensa que se transformou em esconderijo, tira tralha do esconderijo, combina organização das proximas duas semanas com a amiga, recebe marido, serve sopa, come sopa (sim, primeira refeição do dia), despede dos amigos, limpa estante livro a livro depois de acidente com água, deita na cama, completamente ko, escreve mensagem.

Eu já trabalhei muito, em muita coisa e nunca fiquei tão cansada. Também nunca fiquei tão satisfeita.

Só há aqui duas coisas mesmo difíceis, pouco espaço físico e saber que para cumprir com os objectivos de trabalho remunerado deveria fazer, depois disto tudo, 6 horas  de trabalho diárias. Já houve tempos em que consegui... outros tempos.

Pensam que o menino está pronto para ir dormir? Naaaa, está entretido a fazer desenhos e livros de actividades com o pai, ainda nem jantou - havia batatas fritas no esconderijo.

E o vosso dia, como foi?

* O meu leite é de arroz e o café xpto com cogumelos e cacau, não se espantem as leitoras cuidadosas com a alimentação.

PS - escova os dentes, aconchega cinto-da-lua e aconchega-se para dormir, ao som dos caricas "salta, salta, salta, salta, salta.."

No comments:

Post a Comment