Vida Familiar e Ensino doméstico

Porquê registar o nosso percurso em Ensino Doméstico?

Porque é bom comemorar!

Porque o que é bom registar o que nos sabe bem!

Porque me ajuda a perceber a bênção que são os nossos dias e a ser grata por eles!

Porque me ajuda a lembrar - e avaliar - se as opções que fazemos são as melhores para nós!

Porque me ajuda a responder, abreviadamente e de sorriso nos lábios - "ohhhh, muiiiiiitas coisas" -  sempre que nos perguntam, com ar consternado, "não vai à escola? Então o que fazem todo o dia? E tu não te aborreces?"

Pois é, o que fazemos todo o dia, e como são os nossos dias?  Sem a memória visual que constituem os milhares de fotos que fomos tirando ao longo dos últimos anos, eu não seria capaz de responder a estas perguntas. Aliás, ainda há pouco tempo me questionada sobre a qualidade dos meus dias e das vivências que proporcionava ao meu filho. Não estaria ele melhor na escola? Foi por recorrer ao nosso gigante arquivo fotográfico - bendita a hora em que comecei a registar tudo - que percebi a quantidade e a qualidade das vivências , as aprendizagens, das experiências dos últimos três anos das nossas vidas, os primeiros da vida do Sebastião.

Foram anos, meses, dias, repletos de momentos extraordinários, daqueles cuja lembrança enchem o coração e deixam uma lágrima de emoção no canto do olho.

Se há muita coisa que mudaria, seguramente que sim, não só mudaria como já estou a mudar, fazendo sempre escolhas que me permitam um dia-a-dia mais tranquilo e feliz.

Assim sendo, comprometo-me a viver, momento a momento, mais três anos extraordinários, feitos de meses, semanas, dias e momentos excecionais, porque todos merecemos uma vida extraordinária!

Talvez um dia tenha tempo para explanar o que me trouxe até aqui, enquanto esse dia não chega estes textos, simples e inspiradores.


Living in Moments instead of whole days - Sandra Dodd

Moments instead of Days - Sandra Dodd 

Being with your child - Sandra Dodd

Mindful Mothering: The Art of Being Present - Sandra Dodd

A little advice on relaxing and bonding - Sandra Dodd


E porque já é de manhã e me espera mais um dia cheio de surpresas, despeço-me com a Louise Hay:


"As you prepare for a wonderful night's (manhã :) sleep, send love out to everyone and to yourself, then affirm "I lovingly release the day and slip into peaceful sleep, knowing tomorrow will take care of itself.""



Tenham um dia exce(p)cional!

 Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment