Cura pelo óleo de Girassol ou mais uns passos na luta contra a dor de dentes

Já passou uma semana desde que, por estes lados, começaram a dores de dentes, inflamação das gengivas, aftas e dores de garganta. Parece que, de repente, uma calamidade se apoderou da mina boca e tornou coisa tão simples como comer ou dormir num inferno.

Para não interferir com a amamentação, tenho procurado soluções (mais ou menos) naturais.

Estou aplicar Traumeel amopolas e Apis como tratamento homeopático de base mas não parece estar a ajudar com as dores e por isso recorri a todas as soluções que se seguem: 

- Ameixa umebochi - talvez por ser tão salgado, alivia a dor de dentes por breves momentos;

- Própolis - colocado directamente sobre a gengiva inflamada e sobre a afta, forma uma capa protectora que alivia momentaneamente. Os dentes ficam negros;

- Alho - um dente de alho cortado e aplicado sobre as aftas faz com que desapareçam. No livro que consultei dizia que é uma operação desconfortável mas devo dizer que é inacreditavelmente doloroso. Funcionou com todas as aftas menos uma, a maior e mais incomodativa de todas. Se não fosse um processo tão doloroso continuava a passar alho nesta afta mas falta-me a coragem;

- Gargarejo de água e sal marinho bio (diz a minha dentista, que também é homeopata, que se não for bio não serve) -  é excelente para a dor de garganta e acredito que desinfecte muito bem a boca mas não se sentem melhoras em relação à dor de dentes;

- Bochecho com leite materno - pensei que se o leite materno tem células estaminais então deveria ser um bom regenerador de tecidos. utilizei-o para bochechar e funcionou muito bem. Reveste a gengiva ferida de uma capa que faz diminuir a dor e dá conforto. Tem a desvantagem de ser necessário estar constantemente a plicar;

- Gel de aloé - passei por um jardim, longe afastado da poluição das grendes cidades, e coli umas filhas enormes de aloé. Deixei em repouso 24 horas, retirei o gel e estou a utiliza-lo na gengiva em ferida e na afta. Alivia a dor e ajuda e parece diminuir o inchaço.

- Óleo de girassol - encontrei uma descrição de cura pelo óleo de girassol que inclui o alívio da dor de dentes e resolvi tentar. Aqui fica a descrição. Achei engraçado que seja para fazer 3 vezes ao dia, antes das refeições ou quando se está com fome. É que eu passo o dia todo esfomeada :) Também pode ser feito com óleo de sésamo
Depois de apenas 3 aplicações consegui ficar com os dentes muito mais brancos e as aftas já não são dolorosas.

- Cataplasma de argila verde - Ainda não me tinha ocorrido utilizar argila mas acabo de saber que pode ser utilizada tanto para as dores de dentes como para a garganta. Aqui ficam as indicações terapêuticas da argila e formas de utilização.

Para além disto tudo ainda tenho recorrido ao Paracetamol 1000 (para ser mais exacta é o Dafalgam que é paracetamol efervescente) . Alivia as dores na meia hora depois de ter tomado e, no máximo, até 3 horas. Por minha vontade estava o dia todo a tomar aquilo mas tenho tentado evitar excessos.

Ainda vou experimentar os gargarejos e chá de mangericão que por acaso até tenho num vaso em casa mas que só utilizava como tempero.

Alguém me explica como se pode passar dois ou 3 anos a amamentar e sem tomar medicamentos? Como é que fazem quando estão doentes?

Aceito sugestões de outras coisas que tenham utilizado e que tenham funcionado (para estes e outros males).

Posts posteriores sobre problemas da boca, aqui:  http://wantamiracle.blogspot.pt/2011/03/aftas.html

Se este trabalho te fizer sentido, e desejares agradece-lo através de uma doação, gostaria muito de receber uma embalagem de Sulfato de Magnésio, urtigas, óleo de côco ou outro dos alimentos acima descritos (desde que biológicos).

No comments:

Post a Comment