Do you speak English? | Parlais vous Français?

Torna a tua infuência positiva

 «Ele irá crescer para ser como a mãe, como a professora, como o treinador de futebol ou como a pessoa agressiva que o conduz todos os dias até à escola? Um dia uma criança pode crescer exactamente igual a si. Torne a sua influência positiva.»

«Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço» é o lema mais ou menos assumido ou mais ou menos inconsciente de muitos pais. Acontece que somos modelos para os nossos filhos até nessa contradição, nesse desencontro entre o que apregoamos e o que praticamos. Não vale a pena dar exemplos. Todos temos alguns lá por casa.


«ChildFriendly Australia» é uma organização que trabalha em parceria com a NAPCAN (Associação Nacional pela Prevenção do Abuso e Negligência Infantil). Segundo esta associação, a sociedade australiana não é childfriendly e o abuso e negligência de que as crianças são vítimas são dos problemas sociais mais graves naquele país.

Em Setembro de 2006, na Semana Nacional de Protecção à Criança lançou a sua primeira campanha intitulada «Children see, children do» (As crianças vêem, as crianças fazem). O anúnico teve um impacto que ultrapassou fronteiras. Ganhou o Leão de Bronze no festival de Cannes em 2007 e continua a passar e a ser mostrado em inúmeras ocasiões em que discute temas relacionados com educação. «Torne a sua influência positiva» é o desafio deixado no final do filme.

Vale a pena ver. E indagar se pelo menos andaremos perto do exemplo que gostaríamos de ser para os nossos filhos.



Fonte IOL Mãe

No comments:

Post a Comment