Um ano, uma oportunidade de celebração

O bebé que deu origem a este blog está quase a fazer um ano. Um ano de descobertas, de peripécias. Uma vida que trouxe uma nova luz à nossa existência e um novo sabor aos nossos dias, mais simples, mais tranquilos, mais orgânicos, mais em consonância com a fonte de energia que é a própria vida.

É com muita emoção que, todos os dias, assisto ao crescimento do nosso menino e sei que todos os dias são de celebração. Por isso mesmo, pretendemos assinalar o 1º aniversário do Sebastião da forma simples como decorrem todos os seus outros dias: um jardim, uma manta estendida no chão, amigos queridos, comida que nutre e muitos sorrisos.

Dia 13 de Setembro, Segunda-Feira, se não chover, estaremos no Jardim da feira da ladra, a partir das 17:30 e convidamos que nos queira saudar a juntar-se a nós com o farnel do pic-nic.

E porque os aniversários se fazem de presenças e de presentes. Queríamos pedir a todos os amigos e amigas, um presente muito especial. Queremos criar para o Sebastião uma "manta de aniversário", querem participar?

Podes participar enviando-nos, até Dezembro de 2010, um pequeno retalho de tecido, de uma cor e material escolhidos por ti e que cortarás num quadrado de cerca de 25cmx25cm. Podes, por exemplo, bordar ou pintar com tinta para tecidos, uma mensagem ou o teu nome no retalho que escolheres.

No Natal, quando estiver bem frio lá fora, vamos costurar estes retalhos de forma a fazer uma "manta de aniversário" especial, criada com amor por todos quantos querem celebrar a vinda no nosso bebé ao mundo.

Vai ser uma mantinha só dele (hum, e dos gatos), para brincar, dormir, construir cabanas, vestir e fazer tudo o que a imaginação de um menino ditar.

Para o envio da contribuição para a "manta de aniversário", enviem-me um mail (catiamacielarrobawant.com.pt) que eu dou a morada.

Pareceu-me importante estender este convite a todas as pessoas que convivem connosco pois foi na vossa companhia, física e virtual, que fizemos todas as aprendizagens que agora pautam a nossa existência.

Mil beijinhos

Sebastião, Cátia e Nuno

2 comments:

  1. Olá!
    Que bonita ideia!
    Muitos parabéns por um ano de vida, do Sebastião e dos papás! Para nós, esses dias foram muito emocionais, pois trouxeram de volta a recordação de dias muito felizes e dava por mim a pensar no que estava a sentir há um ano naquele exacto momento!
    No dia 13 é a véspera de viagem para nós, mas vou fazer tudo por tudo para dar um salto ao jardim. Quanto à manta, vou preparar um retalhinho para o Sebastião :P
    Beijocas, m.

    ReplyDelete
  2. Olá,

    é verdade que são tempos de muitas emoções. para mim é tempo de fazer opções, de fechar portas e seguir em frente. O tanto que aprendi e mudei neste ano trouxe-me para águas por vezes muito agitadas, às vezes quase me afogo mas, pelo menos agora, sei para onde quero nadar. :)

    Será muito bom estar com vocês.
    beijinhos

    ReplyDelete