Do you speak English? | Parlais vous Français?

A vida e a morte, o fim e o início - O último post.

 Ainda bem que não este blog não terminou quando pensei não voltar a postar. No entanto, tudo o que escrevi na mensagem de despedida, continua a ser verdadeiro, em semana de balanços e projecções, cá fica:
"Em tempos citei Wayne Dyer
"Foco-me no que é importante na vida. Qualidade em vez de aparência, ética em vez de regras, integridade em vez de dominação, conhecimento em vez de conquista, serenidade em vez de realização"
para expressar a minha vontade me focar no conhecimento em vez da conquista, na serenidade em vez da realização.
Hoje complemento com as palavras de Pema Chodron

"Podemos descobrir o processo de deixar fluir e relaxar durante a nossa vida. Na verdade, esta é a forma de viver: pára de lutar com o facto de que nada é suficientemente sólido para se iniciar e com o facto de que as coisas não perduram (...) relaxa em vez de lutar com isso. Prepara-te para morrer vezes e vezes sem conta. (...) Dá espaço para que algo novo surja. (...) A cada respiração, deixa seja o fim desse momento e o nascimento de algo novo"

e de John Travels,

" Até então, eu vivi uma vida de pressão, de prazos (auto-impostos) utilizando a adrenalina para me fazer realizar coisas, sentindo sempre que algo desconhecido, mas temido, me iria ganhar se eu não tivesse algo concreto para mostrar, a mim mesmo, no final de cada dia. Tentei deixar esta forma de estar para passar focar-me no amor e nos relacionamentos como sendo os meus valores mais elevados mas, fui guiado pela minha necessidade de mostrar, a mim mesmo, que posso fazer algo (...). Isto continua a ser mais verdadeiro do que eu gostaria."

para constatar o quanto é grande a minha lista de "realizações"... a começar por este blog, passando pelas várias listas e rede sociais em que estou inscrita.

"Não, não. Tudo se transforma e nada desaparece"

... o que se segue? É aqui que suplanto o meu principal medo, relaxar no vazio e não ter medo de o descobrir."

No comments:

Post a Comment