Vamos à pesca?



Depois de verificar com transformar pedaços de feltro em peixinhos, lá fomos nós comprar os materiais necessários à loja mais próxima.

Quando lá chegamos encontramos a imbatível proposta de 2,50 euros por um conjunto de cana de pesca 5 peixes de espécies diferentes (algo como isto) e um outro, mais pequeno, a 1,75 euros.

Claro que era interessante ter sido construído por nós ou, na minha opinião, seria mais interessante ter um conjunto em madeira mas os preços são realmente muito dispares e a alegria dele é a mesma.

Uma das vantagens desta compra é que agora, qualquer peixe de borracha, ao qual se acrescente um parafuso, é passível de se juntar à pescaria.

O Pingu vai à pesca, o Sonso e o Mafarrico gostam de pescar os gelados da gata Rosa. Talvez esteja na hora de conhecer o Nemo: Para nós, a TV, os vídeos e o youtube, são aliados que ajudam a expandir horizontes, a conhecer o mundo, a trazer momentos de diversão para casa. Mais sobre a utilização da TV aqui.

As possibilidades de aprendizagem, através da pesca, são tantas quantas a nossa imaginação ditar. Cada peixe tem uma cor diferente que pode ser por nós nomeada até à exaustão. São 9 peixes que podem ser c contados, recontados, subtraídos, somados, divididos ao longo da brincadeira ("um para mim, um para ti, agora ficamos com 7 para pescar".). Uns são grandes, outros pequeninos, alguns são enormes. Todos tem olhos, alguns tem barbatanas gigantes. Há os polvos, as raias, as lagostas, os camarões, os carapaus.... 

Os barcos são uma paixão recente do S., que aumentou com a visita à "Casa dos Barcos" no Portugal dos Pequeninos e com a participação nas seculares "Artes de Xávega" - pesca com rede por arrasto - na Praia de Mira.

http://praia-de-mira.com/?page=arte_xavega_04


Até o youtube adquiriu uma nova dimensão, a da exploração sub-aqutica porque, afinal, onde andam as raias, debaixo de água? E os camarões, são grandes ou pequeninos? 


 "Quando eu for grande, vou ter uns óculos enormes e andar debaixo de água. Só que eu não quer ser grande, quer ser só pequenino. Quer mama."

Ou, quem sabe, a próxima experiência o inspire a ser construtor de barcos?

As possibilidades desta temática, num país à beira mar e em pleno verão, são infindáveis e prazenteiras para todos.

Continuaremos a descobrir formas divertidas de aprofundar o tema da água, barcos e pesca. Aceitamos sugestões.

Mais sobre a técnica de explorar os interesses dos nossos filhos aqui.


Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment