O trigo

 
Alguma destas maleitas te é familiar?

Eczema;
Diabetes;
Sinusite;

Rinite;
Diarreia;
Obstipação;

Dor abdominal;
Cólicas intestinais;
Irritabilidade, humor flutuante;
Depressão;
Falta de concentração;
Cansaço extremo;
Refluxo;
Vómitos;
Ardor no exófago;
Dores articulares;
Prurido no corpo;
Deficiências vítamínicas;
Anemia;
Estômago distendido;

Dores nos ossos;
Palidês;
Corpo inchado;
Má circulação;
Colite, sindroma do cólon irritável;
Úlcera estomacal;

Fraqueza;Dificuldade em ganahr peso....
Infecções urinárias persistentes;
Candida Albicans descontrolada;
Hemorroidas

E
se te disser que tudo isst podem ser sintomas de intolerância ao trigo?  Todas estas consições melhoram com o fom do consumo de trigo.
O trigo, é o alimento existente na terra que mais foi transformado e processado. Acredita-se que já não existe nenhum trigo semeado que não tenha sofrido milhões de mutações. Foi o primeiro alimento a ser semeado, recolhido, escolhidas as sementes para voltar a semear. Não se encontra nenhuma semente em estado servagem. O pólen voa e os OGM's são mais fortes.

O nosso organismo deixou de reconhecer o trigo modificado como alimento. Não sabe para onde enviar todas as toxinas que ele contém e por isso as deixa passar através do intestino e circular na corrente sanguínea até que ficamos intoxicados.

O trigo é um alimento inflamatório. Como o nosso organismo não o reconhece a actual composição do trigo, combate-o provocando reacções alérgicas e inflamações para se ver livre da substância desconhecida.

Enquanto o nosso corpo combate este inimigo imaginário, as verdadeiras inflamações - como o são as provocadas pela anormal reprodução das células que derivam em cancro - dão-se livremente, sem serem detectadas.
 

O trigo está presente em toda a comida processada e os dias.é por nós ingerido todos

Quanto trigo comemos por dia? pão, cereais, massa, bolos, empadas, pizzas, farelo de trigo para a prisão de ventre, seitan, vários enlatados e produtos enbalados que contém trigo, yogurtes, queijos, sopas....

Quando vou a uma padaria ou pastelaria observo e conto a variedade exposta, chegam a ser mais de 30 variedades de bolos e salgados. Vejo as pessoas a fazer os pedidos "é um pastel de nata...não, olhe, hoje apetece-me um napoleão" é uma escolha entre trigo e? trigo!

O trigo é facilmente armazenável , no mundo inteiro só há uma formiga que o come. Pode ficar anos a fio em sacos e nenhum bicho lhe toca. Sai barato e por isso está em todo o lado. Tantas vezes pensamos em como os alimentos são produzidos mas muito poucas pensamos no transporte e armazenamento. O transporte e armazenamento do trigo é barato, tão barato que se tornou epidémico.

Quando passo a ponte 25 de Abril olho para os silos, do lado do Monte da Caparica. Às vezes estão lá os barcos a carregar ou descarregar. A barulheira que aquilo faz é quase insuportável - consigo ouvi-la na Graça, em Lisboa - há pessoas no Restelo com problemas sérios em termos psiquiátricos pois o vento leva-lhes o ruído dos silos até á cama, noite após noite. Dá para imaginar que é com !aquilo" que fazem as nossas massas, bolos, salgados e pizzas. "Aquilo" que circula em contentores, porões de barcos, camiões, que é despejado naquelas máquinas gigantes e barulhentas? Como é que o nosso corpo não haveria de recusar tal "alemento"?

O problema não estará no gluten porque muitos outros cereais tem gluten, nem sequer está no trigo porque também chamamos trigo à espelta e ao sarraceno. Está mesmo na manipulação excessiva de que o trigo comum foi alvo.

Saber mais:

Alterações sofridas pelo trigo ao longo da história. Relação directa entre consumo de trigo e problemas intestinais - http://www.sott.net/article/205172-The-Dark-Side-of-Wheat-New-Perspectives-on-Celiac-Disease-and-Wheat-Intolerance


Sintomas da intolerância ao trigo - http://www.humananatura.org/viewarticle.php?article=48

Intolerãncia ao trigo -  http://www.wheatintolerance.org/

Estrutra molecurar do trigo - http://paleodietlifestyle.com/11-ways-gluten-and-wheat-can-damage-your-health/

Trigo biológico também causa intolerância -  http://www2.macleans.ca/2011/09/20/on-the-evils-of-wheat-why-it-is-so-addictive-and-how-shunning-it-will-make-you-skinny/

Barriga de trigo  - http://www.wheatbellyblog.com/press-media/faqs/

10 razões para deixar de comer grãos -
http://nourishedkitchen.com/against-the-grain-10-reasons-to-give-up-grains/

O trigo é maus para si? -
http://blog.steveskojec.com/2012/03/16/is-wheat-bad-for-you/

Faz sentido deixar o trigo mesmo se parece que não sou intolerante? - http://paleohacks.com/questions/94322/does-it-make-sense-to-avoid-wheat-even-though-i-handle-it-just-fine#axzz21fUmT0CQ

Porque é que o trigo nos torna doentes - http://www.huffingtonpost.com/dr-mark-hyman/wheat-gluten_b_1274872.html


Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

No comments:

Post a Comment