Os "Nossos Filmes"



Naoli Vivaner é uma das doulas mais conhecidas da actualidade. Vi recentemente vídeo "O mudo nasce ao rirmo de um coração" realizado com fotos e vídeos de partos a que Naoli assistiu. a simplicidade do vídeo e a ternura das imagens escolhidas fez com que seja o vídeo de que mais gostei até agora.

A Naoli tem perfil no facebook e um website.

Sabendo que nem todas nós estamos no fisica ou psicológicamente preparadas para uma experiência tão avassaladora como parir no mar com golfinhos, não posso deixar de admirar a coragem destas russas que criaram um acampament maternidade onde as mulheres, casais grávidos e crianças passam os últimos dias de gestação em preparação para o parto.

Vale a pena dizer que este filme é muito mais do que prazer durante o parto. É sobretudo um vídeo sobre os excessos de medicalização do parto, sobre o quanto o parto deve ser seguro e a mãe se deve sentir amada e apoiada.



Um belo complemento para quem viu os filmes anteriormente citados. Mostra o quanto é importante dar as boas vindas ao bebé ainda dentro do ventre e como o espaço onde este é recebido oela primeira vez nomundo é importante.

No comments:

Post a Comment