Como acalmar um bebé que chora?






5 comments:

  1. Tenho o dvd completo do método - FUNCIONA MESMO. Até há bem pouco tempo usávamos algumas técnicas ( supostamente só funcionam no "4o trimestre da gravidez", ou seja, até aos 3 meses do bebé, mas connosco os ruídos estáticos funcionam até hoje.)
    Manda-me a tua morada por email que eu te mando uma cópia.
    beijinhos!

    ReplyDelete
  2. oh quem me dera ter sabido disso antes... :P

    ReplyDelete
  3. olá meninas,

    se calhar ainda se consegue utilizar estas técnicas num bebé mais crescido? Ou pode existir outras técnicas que se possam utilizar com bebés já com um ano? E digo isso para acalmar ou para outras questões que nos preocupem (alimentação, sono.....).

    é por estas e por outras que não dispenso os encontros de pais em que tenho participado, a quantidade de experiências e informações que já partilharam comigo são mais do que alguma vez imaginei poder aceder :)

    Tive acesso a estas técnicas no encontro da revista "A Nossa Gravidez" e ao vídeo pela minha doula Sofia Carvalho (http://aquihabebe.blogspot.com/)

    tenho aqui o vídeo (obrigada Melissinha), quem sabe há alguma coisa que se aplique à tua menina? O senhor apresenta 5 técnicas (os tais 5'S); embrulhar, deitar de lado ou de bruços, fazer ruídos, embalar e chuchar.

    beijinhos

    ReplyDelete
  4. O que se passa é que, depois dos três meses, eles têm outros mecanismos para se acalmarem...

    ReplyDelete
  5. Olá!

    Após os 3 meses eles começam a "explorar" com os sentidos e normalmente deixam de ter tanta necessidade de sentir "os limites" do enfaixamento.
    No entanto as outras técnicas (os barulhos, o embalar, o sugar) dão resultado até muito mais tarde. A amamentação normalmente serve sempre de consolo, enquanto durar.

    Para os mais crescidos o Dr Karp tem também uma técnica muito engraçada, que basicamente promove a comunicação entre os pais e o bebé:

    http://www.youtube.com/watch?v=lrxBKvV1p-A

    E eu acrescentaria ainda que isto de pode usar em conjunto com outras técnicas de disciplina positiva.

    Bjs

    ReplyDelete