mas logo, logo, voltou o sol ....

 ᠅ Horta do Monte ᠅ - Na cidade não há hortas há avenidas, ruas tortas onde crescem os letreiros mas onde crescem as alfaces favas, nabos, rabanetes, limoeiros? 





 http://hortadomonte.blogspot.com/

Se passares num sítio onde existam juncos (ou outras plantas que se dão nas zonas alagadas como as margens dos rios e ribeiros)  colhe alguns e traz para a Horta do Monte, fazem cá falta para completar o nosso sistema de limpeza de água. É aquilo ali com terra em banheiras. Aguarda as tuas plantinhas.

Gratidão ♥ *•.¸Paz¸.•♥•.¸Amor¸.•♥•.¸Sabedoria¸♥ •.¸Prazer¸.•♥•.¸Alegria¸.•♥•.¸¸ Vida

3 comments:

  1. Muito boa tarde

    Encontrei este blog por acaso e fiquei curiosa... Eu conheço de vista esta horta perto do Miradouro da Nossa Sra do Monte (já não passo lá há algum tempo). Na minha cabeça sempre pensei que era uma horta feita por algum velhote. Pelos vistos estou enganada. Há muita gente na horta do monte?

    ReplyDelete
  2. olá,

    a horta é muito movimentada.

    uma parte tem talhões individuais e a outra é comunitária.

    Encontras lá muita gente animada às 2ªs (15-17), 4ªs e 6ªs (11-13) e Sábados (10:30)

    A partir de Abril começaremos Círculos Femininos da lua Nova, no dia de Lua Nova, ao por do sol (logo, a hora varia consoante a estação do ano).

    Lá te esperamos.

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelo esclarecimento.

    É difícil aparecer agora, não moro propriamente em Lisboa e tenho também a minha horta para cuidar. Quando andava na faculdade é que fiz alguns trabalhos sobre a Graça e sempre me questionei sobre a horta. É uma pena não ter sabido na altura até porque a ideia que desenvolvi nesse trabalho da faculdade era criar uma comunidade mais activa em redor das vilas operárias. Pelos vistos essa comunidade até existe de alguma forma :D

    Obrigada :)

    ReplyDelete