Como escolher bodies e babygrows?

Descobri com a M um pormenor que me parece muito importante: há mil e uma formas de fechar/apertar bodies e babygrows!!!!

Até agora, os que nós tínhamos eram de "enfiar" pela cabeça e apertar entre as pernas mas esta parece ser a opção mais complicada para o dia-a-dia pois implica muitos movimentos com o bebé.

Aqui está um bom exemplo destas roupitas de "enfiar pela cabeça"


in: http://twinkletoes.net.nz/

Depois temos as versões de apertar "de cima a baixo" e as melhores parecem ser as abertura de lado e à frente etc... estes parecem ser muito mais práticos pois abrem-se em cima de uma superfície plana, em cima deles abre-se a roupa anterior + a fralda, deita-se o bebé e vão-se fechando as várias camadas de roupa. Digamos que isto é bem mais simples do que "enfiar pela cabeça" umas 3 camadas de roupita.

Aqui ficam exemplos destes fatos de "abrir de cima a baixo"
este, é "abrir e fechar de lado":

in:http://www.saddleupinternational.co.uk/sugarlump_clothing.asp

O ideal é que numa muda de roupa todas as peças tenham o mesmo sietema de fecho. Por exemplo, bodie interior + camisola interior + babygrow de abertura lateral ou à frente. Deste forma evita-se virar o bebé a cada nova peça a vestir.

É que, não tenham dúvidas, vestir bebés pode ser mesmo muito complicado. Basta ver o que se diz pelo google: "Vestir crianças não é tão fácil como parece. Primeiro compre um polvo vivo e um saco de rede. Tente enfiar o polvo no saco sem deixar nenhum braço de fora."

Nada como partilhar informação e experiências!! Até ao momento o tipo de body mais apreciado parece ser este:

Trespasse e fecho lateral

2 comments:

  1. Sabes que também não é tão difícil quanto parece, pois eles são molinhos. A cena é o berreiro dos mais púdicos.
    Os melhores, na minha opinião, são os de traçar com botões em baixo, e não esses com botões ao longo de toda a perna.
    E claro, há a parte gira de imprimires coisas que gostas nos bodies brancos... cá já fizemos um com o logo da obscura banda do tio, ele ADOROU! (uma mãe e um pai divertem-se com pouco...)

    ReplyDelete
  2. ahahahah, que exagero essa do polvo!!! Concordo com a Melissinha, não é assim tão difícil... nas primeiras semanas eles não gostam que se lhes mexa muito, por isso convém, de facto, que seja tudo muito prático... mas em pouco tempo e à medida que vai crescendo, vais ver que é 'canja'... depois quando se mexerem demasiado e já não quiserem estar deitados (estou a passar por essa fase) é que vão ser elas!!! Com a prática fica tudo fácil, vais ver. Não há difíceis ;-)

    ReplyDelete