Cinta ou faixa pré parto - a minha experiência

Nos últimos tempos utilizei a cinta pré parto como a da foto que se segue:


in: http://www.sweetcare.pt/product.aspx?Ref=MM0011SC

Com este tipo de cinta/slip sinto-me sempre apertada e nos dias mais quentes acabo por transpirar muito. A verdade é que a barriga parece ficar mais protegida mas tudo o resto me parece bastante desconfortável.

Esta tarde, experimentei, pela primeira vez, a faixa pré-parto e parece ser a solução perfeita para mim ou, pelo menos, para esta altura da gravidez. Apesar de a minha barriga ser bastante pequenina, sinto a pressão no baixo ventre e na bexiga. A faixa dá-me a sustentação necessária sem me fazer sentir apertada ou com calor. Para além disso, é muito prático para ir ao WC e ainda mais prático do ponto de vista da manutenção pois não requer grandes limpezas diárias como acontece com a cinta slip.

Comprei a minha na Kid-to-kid (não chegou a 5 euros) e acabo de encontrar um blog onde também se vende uma destas cintas em 2ª mão (http://reciclomania.blogspot.com/2009/02/faixa-pre-parto-prenatalnovatamanho-s.html. Custam cerca de 20 euros na Prénatal.

Já descobri os meandros das faixas e cintas pré-parto. Daqui a uns meses vamos à aventura das faixas pós-parto. Alguém tem dicas???

2 comments:

  1. Cá estou eu a dar o ar da minha experiência, que, por sinal, é totalmente oposta à tua :-) usei essa cinta da chicco desde os 5 meses até ao final, todos os dias, sem parar e adorei!! nunca tive calor, nunca me incomodou e olha que eu fazia pilates e grandes caminhadas diárias. Mentalizei-me que tinha de ser e pronto. E quando a barriga começou a ficar realmente grande, quando tirava a conta para dormir, notava a diferença que faz. Mas sim, a faixa fará o mesmo efeito. Quanto á cinta pós-parto, comprei também uma que depois me proibiram de usar, por isso está nova em folha. Empresto-ta, claro. beijos

    ReplyDelete
  2. Se for parto normal, não aconselham... eu tive cesariana e usei durante uns dois ou três dias a da Chicco, mas aquilo é rijo e roçava na cicatriz, por isso, nada feito.
    Há umas de silicone bastante mais confortáveis.

    ReplyDelete