The Birth Art café

Aqui está uma boa ideia.

Várias mulheres que criaram um grupo de apoio ao parto e maternidade onde se desenvolvem várias actividades que apelam à esperitualidade e criatividade.

O nome não podia ser mais sugestivo: informal como um encontro de café e tão criativo quanto a expressão de todos os nossos sentimentos através das mais variadas formas de arte.

Cada encontro se desenvolve em torno de um tema e, depois de um pequeno momento de meditação, as várias participantes são convidadas a partilhar as suas experiências e dúvidas enquanto expressam esses mesmos sentimentos em aproximações à pintura, escultura, desenho.... não tem que ser nada de complicado ou profissional.

A meditação ajuda as participantes a centrarem-se nas suas emoções e a encontrar a calma necessária uma partilha consciente. Penso que esta poderia ser a pedra de toque que traria a tranquilidade aos encontros em que tenho participado.

Pela minha experiência, a necessidade e vontade de partilhar são tão grandes que se perde o fio condutor dos encontros e, por vezes, chegamos ao fim com a impressão de não ter alcançado os objectivos. Estes simples ecxercícios de meditação e expressão pela arte podem funcionar como "guia", aumentar a capacidade de reflexividade e e análise sendo ainda a "materialização" da mesma.

Imagino que num ambiente tão relaxado a expressão de bons sentimentos e emoções relativos à gravidez, parto e materdidade esteja facilitada!!

Aqui ficam os depoimentos em primeira mão. Vamos experimentar?

No comments:

Post a Comment