Duas regras de ouro e 10 ideias para tornar a casa um local mais tranquilo


Duas regras de ouro e 10 ideias para tornar a casa um local mais tranquilo

Regras de Ouro.
- Eliminar todo o excesso - deitar fora, doar, vender tudo o que possa estar a mais e que não seja verdadeiramente útil,
- Utilizar cores e texturas que tragam conforto e tranquilidade ao lar.
Ideias.

  1. Desligar a TV - Limitar a utilização deste produtor de ruído a horas específicas do dia ou da semana. As imagens rápidas da TV criam ansiedade o que é totalmente adverso a um ambiete calmo.
  2. Acender velas - Coloca-las nas divisões da casa mais utilizadas mas sempre de forma a que as crianças não as possam alcançar.
  3. Ouvir música calma -Qualquer uma desde que inspire paz e tranquilidade.
  4. Diminuir o nível de acividade -É particularmente importante diminuir os níveis de actividade ao fim da tarde e noite. Realizar actividades familiares que ajudem a relexar, como ler, jogar cartas. A TV está excluída destas actividades.
  5. Aromatizar - Queimar óleos essenciais num difusor. 2 a 3 gostas de lavanda são o bastante para tormar todo o ambiente mais relaxante e descontraído.
  6. Trazer a natureza para dentro de casa - Ter plantas verdes em casa ajuda a limpar o ar, fornece oxigénio e tranquiliza a alma.
  7. Limitar a utilização do computador - Quanto tempo perdemos no computador? Apesar de não ser barulhento como a TV, afasta os membos da família isolando-os.
  8. Reunir a família - Por exemplo, às refeições ou durante uma conversa familiar é muito incomodativo ter o telefone a tocar. Porque não havemos de desligar o teleone de casa e os telemóveis, em nome da harmonia familiar?
  9. Escurecer a casa - Desligar a luz à noite ou filtrar a luz do dia com cortinados coloridos ajuda a criar ambientes tranquilos.
  10. Utilizar obras de arte como uma janela para a tranquilidade - Colocar nas paredes trabalhos para os quais se gosta de olhar e que nos podem transmitir tranquilidade.
Transformar a casa, em algumas horas do dia e de forma rotineira, num recanto de tranquilidade é ajudar os nossos filhos, por natureza ávidos de movimento e novas descobertas, a serem adultos que sabem apreciar momentos de calma e paz o que os tornará mais competentes as múltiplas situações do dia-a-dia.

10 Ways to Soothe Your Home: A Guide To Creating a Peaceful Environment by Sarojni Mehta-Lissak. She can be reached at sml@sarojnimehta-lissak.com. Visit her website at http://sarojnimehta-lissak.com

No comments:

Post a Comment