A alimentação como factor de desenvolvimento global segundo a Antroposofia | 20 Fevereiro

uma proposta para dia 20 de Fevereiro (sábado)

Mais uma vez vamos ter entre nós, de 17 a 24 de Fevereiro, a Marie Laure Berbaum que, ao longo de mais de 15 anos tem acompanhado o nosso projecto na área da Educação-Saúde. Com ela aprendemos o que hoje pomos em prática na HARPA a nível de alimentação e desenvolvimento humano.
ndo-se tornado conselheira em cuidados naturopáticos , nutrição, vacinação e actos terapêuticos depois de ter conhecido há cerca de 30 anos a Medicina Antroposófica, cujos princípios fundamentam o seu trabalho.

Fundou e foi presidente de várias associações ligadas à saúde, entre elas a AIDDA - Ass. pour l'imformation sur les dangers des dénaturations alimentaires.
Vimos pois convidar as instituições educativas ligadas à Pedagogia Waldorf a participarem na formação que se destina essencialmente a esclarecer pais, educadores, professores sobre a influência da alimentação no desenvolvimento global da criança segundo a ciência espiritual.

De bébé, que toma o leite materno, cujas características respondem em exclusivo à sua natureza, afundando-o na transição do mundo celeste para o mundo terrestre até ao adolescente que necessita de conhecer o mundo à sua volta e transformar a matéria na sua própria natureza, respondendo ao desafio da existência, a Marie Laure propõe que percorramos o caminho entre esses dois momentos da vida: que alimentos devem ser progressivamente introduzidos para acommpanhar o desenvolvimento não só corporal, mas também anímico-espiritual; a qualidade e escolha dos alimentos quanto à sua origem e cultivo; as formas de preparação mais adequadas e benéficas.

O almoço desse dia será confeccionado em conjunto aplicando alguns dos principios expostos.

As inscrições deverão ser feitas para a HARPA por email ou telefone até dia 17 de Fevereiro.

dia 20 de Fevereiro (formação)
O horário previsto será das 9.30h às 17.30h e é pedida uma participação de 20 €.
Agradecemos pois que divulguem junto dos pais esperando poder partilhar convosco este dia.


Saudações calorosas

--------------------------------------------------------------------------------

HARPA - Associação Recriar para Aprender

Qtª S. João dos Montes, 2600 Alhandra

Tel. / fax: 219512092

email: harpa_portugal@yahoo.com

site: www.harpa-portugal.com

No comments:

Post a Comment