Quem são os menimos e meninas hiperactivos/as?

De acordo com o noticiado no Jornal Público, "Venda de fármacos para crianças hiperactivas continua a aumentar" mas, quais as causas que levam a este diagnóstico?

Estaremos nós a falar de bebés a quem foi negada a possibilidade de nascer de parto vaginal, de bebés que nasceram sob o efeito de químicos vários?

Eataremos a falar de bebés que não mamaram ao peito até ao desmame natural, que foram alimentados a leite de vaca, adequado para animais com muito corpo e pouco cérebro?

Estaremos a falar de bebés cujos pais estiveram toda a vida expostos a alimentos excessivamente doces, salgados, químicos, refinados e processados, cujas mães não tiveram a oportunidade de relaxar, dormir bem, comer bem durante a gravidez? Quem ja etseve grávida sabe o quanto o corpo pede tranquilidade e o quanto a sociedade vangloria quem trabalha até ao minuto de parir.

Terão estes meninos e meninas hiperactivos-as sido bebés alimentados co biberões cheios de bisphenol A? Meninos e meninas que, desde o nascimento foram perfumados, banhados em produtos cheios de parabenos, parafinas, ftalatos?

Foram este meninos e meninas bebés deixados a chorar até adormecerem? empurrados de ama em ama, de cresche em creche, do pai para a mãe e para o inglês, e o ATL e o basquetball e, e, e, e... as 1001 coisas que lhes inventam porque não há tempo para os mais novos entre as tantas responsabilidades que temos?

São estes os meninos que tiveram a "privilégio" de serem deixados em frente à babytv e outras que tais, que não conhecem o verde do campo, que não podem brincar na rua, que sabem tudo sobre computadores e videojogos aos seis anos?

São estes meninos e meninas que toma medicamentos por serem hiperactivos? O que mais seria de esperar? Experimentem submeter qualquer animal às barbaridades a que submetemos os nossos filhos e vejam os resultados. O nosso ADN não mudou em 2 milhões de anos mas o estilo de vida dos nossos bebés mudou muito em pouco mais de 100 anos e ainda mais abruptamente no último meio século. Hiperactividade é o menor problema das nossas crianças. Vejamos que saúde terão em adultos.

Porque é que ninguém parece querer ver o óbvio?

Links úteis:
Estabelecida relação entre os pesticidas na alimentação e a hiperactividade - http://masascriancassr.universolusofono.org/estabelecida-relacao-entre-os-pesticidas-na-alimentacao-e-a-hiperactividade/


Bookmark and Share

1 comment:

  1. Ai que até me arrepiei: estive a falar precisamente do mesmo no passado Domingo... EStivemos com um menino que tem mais 6 meses que a nossa Joana, e apresenta todos esses sintomas (e todo esse historial associado) e a resposta dos pais ou é "pois, as meninas são sempre mais sossegadas" ou "dá-lhe mais 6 meses e vais ver que a tua fica igual"... Quando tirarão as palas dos olhos?... :(

    ReplyDelete