Quarenta e duas semanas depois de se ter iniciado a aventura da minha gestação, nasci!
O parto que me permitiu vir ao mundo não foi nada do que os meus pais tinham pensado mas, 15 horas depois da admissão na Estefânia, aconteceu e foi avassalador para mim e para os meus pais.
Depois de ter testado a minha mãe com contracções e falso trabalho de parto desde as 35 semanas, acabei por nascer, com indução, às 42 semanas e um dia.
Ainda tenho que convencer os meus pais a estudar mais sobre a gestação e ver as recomendações da OMS sobre a gestação até às 43 semanas. Todas as informações sobre este tema são muito confusas com estudos a dizer que após as 42 semanas rácio de mortalidade perinatal duplica e outros a dizerem que não há problema nenhum em esperar até às 43 semanas se o bebé não der sinais em contrário.
Nasci com 4 kilos e 18 gramas e 52 centímetros - estavam sempre a dizer que era o maior bebé da enfermaria.
Ontem fui ao pediatra e soubemos que, numa semana, só perdi 30 gramas o que significa que a trabalheira que estamos a ter para aprender a mamar ao peito está a dar resultado.
Assim que for possível vamos explorar as delicias e incongruências do nascimento, parto e primeiros dias de vida mas, desta vez, do ponto de vista de quem as experiência. Numa semana já ouvimos as mais variadas opiniões sobre todos os temas possíveis e todas são contraditórias. Isto aplica-se também ao pessoal médico da maternidade. Enfim, cada cabeça sua sentença!!!
Aqui fica uma foto do rapagão (que será talvez a única a ser publicada neste blog).
Beijinhos a todas as pessoas que nos seguiram, até aqui, com carinho. Agora, mais do que nunca, o vosso apoio vai ser precioso.
Coisinha linda!Bem-vindo, meu amor.
ReplyDeleteQuando estiveres a receber visitas, avisa. Sem pressa - eu detestei receber gente nos primeiros dias :S
Olá! :)
ReplyDeleteMuitas felicidades para a nova família!
Beijinhos
Muitos parabéns :)
ReplyDeleteUm beijinho apertado para a família :D
BABS (retiros e Mamar ao peito)
Minha querida, o teu pequerrucho é lindo!
ReplyDeleteMuitos parabéns aos papás!!!
BEijos, moya