A semente

A primeira vez que eu vi meninos a brincar, semi-nus, sujos, sem pais a supervisionar, felizes e saltitantes na água fria, mães a amamentar em público, espaços dedicados a mulheres e bebés para troca de massagens, amor e experiências, partos naturais em plena floresta, círculos maternos... foi em 1996, no meio das mont...anhas, perto de uma aldeia chamada Massat, durante um encontro da Família Arco iris. Agora mesmo, ao escrever sobre isso, sinto-me emocionada. Obrigada irmãos e irmãs por, sem palavras, me terem mostrado que viver pode ser muitas coisas e que tudo, mas mesmo tudo, é possível. A semente ficou cá e o meu filho está a ser alimentado através dela.




Bookmark and Share

2 comments:

  1. muito bom!!!!!!esta é uma familia da concept continuum...conta-me mais desta experiencia :)

    ReplyDelete
  2. Olá Carla,

    A Rainbow Family (http://rainbowguide.info/) é um grupo imenso de pessoas, de todas as nacionalidades, que partilham formas de vida e ideais e que se encontram, também em várias partes do mundo, várias vezes por ano.

    O Continuum Concept, é um livro, no qual a autora - Jean Liedlof - descreve as suas observações e interacções com uma tribo da Amazónia - os Yekuana. Há várias famílias que tentam aplicar ao seu dia a dia a forma simples e comunitária como os Yekuana vivem.

    É engraçado que perguntes se são as mesmas pessoas porque muito haverá em comum entre uns e outros.

    ReplyDelete