25 semanas de um milagre e Reiki para o bebé

É verdade, passaram 25 semanas e o Sebastião está cada vez mais animado, a barriga sempre maior e mais esticada e empinada. Agora a forma da barriga não deixa dúvidas, é mesmo um menino.

Para quem não sabe, eu não sabia antes de engravidar, há muito quem consiga determinar o sexo do bebé pela forma da barriga.

Se for menina, a barriga é mais arredondada, extende-se para os lados.

Se for menino, a barriga é mais bicuda e começa mais à frente.

Claro que a infalibilidae destes olhares é grande e sempre nos disseram que era uma menina para afinal ser menino. Só Dª Adelaide disse que era um menino ainda mal se via a barriga :)

As 25 semanas marcam um ponto importante para o nosso filhote. Vai ser iniciado no Reiki este Sábado juntamente com o pai N. Para o bebé ir ao curso de iniciação eu também terei que estar presente e por isso vou aproveitar muiiiitoooo!

Por muito que procure, não encontro informações sobre iniciação ao reiki para bebés na barriga. A nossa mestre de Reiki - Helena Jorge - tem-nos dado sempre muita força e tranquilidade.
Vou-lhe pedir que escreva sobre os benefícios da iniciaçao de bebés ainda dentro da barriga.

Diz-nos a Cláudia Felix que "Rei significa “energia universal” e Ki “energia vital”, então o Reiki é energia vital universal.
Assim, Reiki é um sistema de transformação pessoal e de desenvolvimento humano que activa, harmoniza e religa o teu Ser à Energia de Vida e Harmonia do Universo.
O Reiki não te transforma, mas traz à superfície o melhor em ti, reforça as tuas capacidades e qualidades, mostra que partes de ti e da tua vida ainda não foram integradas e ajuda-te a fluir com a Vida.
Também é uma boa forma para alcançar relaxamento e calma numa vida actual tão agitada."

Rui Moura, apresenta-nos as vantagens do Reiki na gravidez:

  • No início da gravidez: para ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

  • Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamã enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.

  • No parto: ter recebido Reiki, ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle e emocional.

  • No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase.

Obrigada AB por nos teres apresentado a Lena e teres ajudado a mudar a nossa vida.

2 comments:

  1. Adoro reiki, ajudou-me muito num momento difícil.

    ReplyDelete
  2. Minha lindinha... olha que bom! A Lena também iniciou a Carlota quando ela ainda estava na minha barriga :-) foi um momento especial, estou certa que o Sebastião adorará.

    ReplyDelete